sexta-feira, 24 de abril de 2009

Passagens aéreas

Quando se fala de incongruências na política, não podemos reclamar do Brasil, pois, nosso país , provavelmente, esteja em primeiro lugar na lista de absurdos, e se não estiver, com certeza, somos um dos cinco primeiros.
Depois do escândalo das passagens aéreas, pelo qual a opinião pública soube que os deputados e senadores tiravam de sua cota mensal, as passagens para familiares, empresários e policiais viajarem, o presidente da câmara dos deputados, Michel Temer (PMDB) asseverou que a partir de agora somente os deputados poderiam viajar com essa cota. Porém, nossos congressistas pressionaram e esse tema será posto em votação. E já ouvi um deputado do PSDB, cujo nome não lembro, dizendo que isso é absurdo, pois eles não conseguem exercer o mandato sem sua família. Mas que amor! Esses de deputados, pensam em sua família e em seu povo. Porque, o dinheiro que financia tudo isso é nosso. Imagine se o trabalhador que por não haver oportunidades em seu local de origem tivesse de ir realizar sua labuta em outra parte e exigisse de seu empregador passagens para que sua família fosse visitá-lo. No caso do congresso, os empregadores somos nós e a nós cabe dizer não.
Estou farto de tanta hipocrisia, de tanta humilhação, dessa comédia a que sou obrigado a assistir e pagar uma alta entrada sem o querer. Por favor, levemos mais a sério a política deste país, começando por desmitificar que todos os políticos não valem um centavo, porque eles nos valem milhões, e prestemos uma maior atenção a esse cenário de bufões para separar o joio do trigo.

Nenhum comentário: