segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Tudo muda I

Eu tenho que notar, sou obrigado a notar que as coisas mudaram. É óbvio, eu não sou mais o mesmo, mas o mundo que me rodeia já não é quem foi. Mas se eu faço parte do mundo, é lógico que com minha mudança o mundo muda também.
Somos pequenas partículas de um todo. Não somos nada sozinhos, porém alteramos a ordem final das coisas com a nossa mudança. Pensemos: o mundo é tudo que o compõe, nós compomos o mundo, logo a transoformação de um de nós é a transformação do mundo, não como um todo, mas de parte dele.
Sigamos. Se eu mudo e isso faz o mundo mudar, cada um de nós é muito mais importante, para a totalidade da humanidade, do que pensa. Quero dizer que nossa óptica transformando-se, transforma todas as relações que nos rodeiam, e se isso tiver efeito sobre a óptica de outros, podemos provoar uma transformação em cadeia.
Enfim, tenhamos esperança em nós mesmos. E comecemos a mudança do mundo com a nossa própia mudança. Mudemo-nos a nós!
PS: O assunto sobre mudanças e transformações não era esse, mas fui levado pela escrita por esse caminho. Voltarei a tratar do tema, mas em um objeto específico.

Nenhum comentário: