segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Até logo

Apesar de ter vivido quase cinco meses na Argentina, ter conhecido lugares e pessoas maravilhosas, ter experimentado situações que mudam a qualquer ser humano, viajo agora com o intuito de conhecer lugares e pessoas em uma condição diferente: férias.
Alguns dias este espaço ficará sem postagens novas. Sempre que tiver a oportunidade, escreverei, pois estou adorando esta experiência. Saio para fazer turismo, mas um turismo diferente na categoria de mochileiro. Diferente como escreveu, brilhantemente, Anne Machado (minha namorada) em sua tese sobre a motivação dos mochileiros. Neste maravilhoso trabalho, em pontos gerais, a autora separa os turistas em duas categorias: a dos turistas que viajam com o interesse em conhecer lugares diferentes, que vão aos pontos turísticos e que não se importam com o funcionamento da comunidade visitada; e os viajantes que além de conhecer o lugar, tentam experimentar a vida de tal comunidade, conhecendo pessoas e integrando-se ao local. Viajo com o intuito de conhecer lugares, mas acima de tudo, conhecer pessoas, de conhecer vidas.
Isto é fantástico, o problema é que muitas vezes o financeiro não permite que o façamos, por isso saimos com nossas mochilas e barracas e um casal de amigos, para vivermos alguns dias juntos em um ambiente diferente do qual estamos acostumados. Posso garantir-lhes que será uma bela experiência, pois, ainda hoje, estava aqui em Santa Maria com amigos que conheci na Argentina provenientes de diferentes partes do Brasil de América Latina.
Desejo a todos ótimas férias. E para nós uma boa viagem por este lindo país que é o Uruguai. Até breve.

5 comentários:

εϊз Anne Cris εϊз disse...

Nossa! Que honra estar citada no teu post!!! Fico muito feliz... e estou muitíssimo ansiosa para nossa viagem!! Espero mesmo conhecer pessoas e lugares... e nisso conhecer um pouco mais de mim mesma! Uma ótima viagem pra nós! [de novo postei com o da Laís antes...]

Anônimo disse...

Anne: yo espero encontrame con esas ideas algún día publicadas y traducidas al español. Y, si es posible, con una firma autógrafa. Por el momento, voy a seguir encerrado en mi casa, sin viajar a ningún lado, esperando la teoría que me lleve a la práctica. Tratá de no demorarte mucho.
Saludos a los dos.

Benjamín.

Anônimo disse...

Benja, espero que nos encontremos pronto, y que vengas a conecer mi ciudad en Brasil. Este fin de semana estuvieron Héctor, Liz, Lety y Nico aquí. Me pongo muy contento que estés leyendo el blog y espero ver el tuyo muy pronto

Anônimo disse...

Algún día voy a ir. Ya que tengo techo gratis...
Y yo también espero ver mi blog pronto.

Saludos. Benjamín.

Anônimo disse...

Benjamin??? pasame tu email, criatura!!!!