segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Amanhã começa

Não é muito comum, ou melhor, é, praticamente, inexistente a presença desse tema neste espaço, mas a ansiedade está me dominando, e eis que surge um agente complicador: a impossibilidade de um mesmo corpo ocupar dois lugares ao mesmo tempo.
Amanhã, começa, para o Inter, o Mundial de Clubes da FIFA, e, como muitos sabem, tenho uma doença por esse time, afinal é minha paixão mais antiga, mais antiga ainda que as letras, pois quando aprendi a ler já era colorado. O agente complicador é uma prova final de literatura portuguesa amanhã na hora do jogo. Não deixarei de fazer a prova, porém terei minha capacidade de concentração diminuída consideravelmente.
Bem, a questão é que todo o fanatismo, seja ele qual for, é péssimo, então não me considero um fanático, senão um apaixonado, um romântico em relação ao Campeão de Tudo. Sim, tenho brigas terríveis com ele, fico de mal (as pessoas dizem: "não adianta, você aí furioso e os jogadores ganhando milhões), mas não brigo com jogadores, brigo com o time, os jogadores, assim como nós seres humanos, passam, o amor pelo clube é transcendente, é inexplicável, é egoísta e generoso, é exigente e complacente!
Então, espero que amanhã comece mais um capítulo de uma história terminada com lágrimas de alegria, gritos de explosão, catarse de emoções! Gritemos, vibremos, torçamos! Vamos, Inter!

Nenhum comentário: