
Projetamos uma vida longa, embora para isso precisemos deixar muito do que nos agrada. Projetamos relacionamentos para vida inteira e para tal abdicamos do que nos interessava neles para não batermos de frente. Mas o que vale é a qualidade, aqui, leia-se intensidade. A vida deve ser intensa. Tudo pode durar um minuto se for profundo. A pele deve arrepiar-se, os sentimentos aflorarem, pois assim sentimos que estamos vivendo.
Portanto, onde diz intensidade, leia-se vida. No entanto, uma vida vivida, que espreme até a última gota de suco de tudo, viver sem ter a nostalgia de haver deixado de fazer uma porção de coisas que não somos mais capazes hoje. Isso é viver intensamente. Não projetemos a imortalidade, queiramos a intensidade.
12 comentários:
concordo contigo "se inteiro em tudo que faz" já dizia o poeta.
Bjo
Exatamente!
Beijão.
Meu caro,como Darwin e sua teoria da evolução, vejo que a cada vez que escreves, melhoras mais o que já estava bom, parabéns!
Hoje nem tenho muito o que comentar, afinal, você sintetizou perfeitamente a ideia de vida que se deve levar. A gente convive 5 minutos, um dia ou apenas uma noite com pessoas que nesse curto mas qualificado período, te ensinam muito mais coisas que pessoas que estão ha anos em nossas vidas.
Parabéns e abraço!
Adriano Morais
Adriano, eu fico cada vez mais contente com teus comentários, mas não porque eles sejam elogiosos, senão porque vejo o interesse e o bom português, algo muito raro hoje em dia, de alguém que não é da área das Letras. É por existirem pessoas como tu que ainda acho que vale a pena dar a cara à tapa e escrever.
Um abraço.
Me considero um semi-analfabeto em um país de analfabetos e ignorantes. Segue em frente, escreves bem, tens esse dom. Quem dá o tapa meu amigo, é por que não tem argumento. A melhor forma de evoluir é debater ideias com pessoas inteligentes, logo, o faço contigo.
Abraço.
Adriano Morais
Querido, passo para saudar-lhe.Em breve, estarei com aborto de pensamentos,novamente, ativado.Beijos!
Por favor, Fyllos Logos, volte a nos brindar com sua escrita visceral.
Beijos.
Na vida há tempo para se arriscar e tempo para se ser cauteloso, e um homem sensato sabe qual é a altura certa para cada uma destas coisas.
Momentos intensos são mais que verdadeiros...principalmente quando não se consegue apagá-los da memória!!!
Pois é, Anônimo, que bom que concordas com o texto.
Abraço.
Um dia, ouvi dizer que intensidade é o inusitado encontro entre duas mãos: uma grande e uma pequena. A grande é macia, gentil e "caliente". E a pequena, apesar de ter passado por desilusões, descobre, naquele momento, que está viva!!!
Gostei dessa teoria!
Postar um comentário